AOMETO recepciona novos Aspirantes a Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins .

04/01/2024 04/01/2024 13:09 417 visualizações

Na manhã desta quinta-feira, 04 de janeiro de 2024, a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Tocantins (AOMETO), em um evento solene, acolheu calorosamente os novos 22 (vinte e dois) aspirantes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins - CBMTO, na sede do clube da entidade. A cerimônia marcante foi um tributo ao compromisso e dedicação destes jovens que escolheram servir o oficialato na nobre profissão de bombeiro militar.

 

O evento contou com a presença do Coronel QOPM Cláudio Thomaz Coelho de Souza e Coronel QOBM Andreya de Fatima Bueno, ambos Chefes do Estado Maior da PMTO e BMTO, respectivamente, Coronel QOPM José Borges Sobrinho, SubChefe do Estado Maior do CBMTO, do Tenente Coronel João Leyde de Sousa, presidente da AOMETO, do Assessor Militar junto ao Tribunal de Justiça Coronel PM Jaizon Barbosa Veras e do Coronel R/R Joadson Torres de Albuquerque, presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes dos Militares do Estado do Tocantins (ALCAM-TO) além de demais autoridades militares e diretores da associação. 

 

O evento contou com um momento religioso promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, com o Pastor Janderso Barbosa  proporcionando um ambiente de celebração e apoio à próxima geração de heróis que dedicarão suas vidas à segurança da comunidade.

 

Durante a recepção, o Coronel PM Cláudio, CHEM, destacou a importância do papel desempenhado pelos bombeiros na sociedade e expressou confiança de que os novos aspirantes seguirão os padrões elevados de serviço e coragem que são característicos da profissão.

 

O presidente da AOMETO, Tenente Coronel João Leyde De Souza Nascimento, apresentou aos aspirantes a sede do clube e ressaltou a importância da representatividade da classe diante às diversas demandas cotidianas. Pontuou que a Associação dos Oficiais Militares reitera seu compromisso contínuo em apoiar e orientar todos os associados e/ou dependentes, pensionistas, além de defender os interesses dos seus associados e proporcionar mecanismos de proteger e garantia dos direitos e das prerrogativas dos oficiais. É que a AOMETO estará a disposição nas mais diversas missões e localidades do nosso Estado. Desejando uma carreira de sucesso profissional e pessoal a todos.